O que ensina o latim...

"Quod non est in actis, non est in mundo" ("O que não está escrito, não existe")

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Não há nada como o bom senso

Tenho ficado muito bem impressionado com o líder da UGT, Carlos Silva, eleito há 3 meses, em substituição do, perdoem-me, padre Proença.
Carlos Silva tem-se pautado pela cautela e ponderação nas suas intervenções, apresentando sempre uma postura muito humilde, educada e institucional, coisa rara entre sindicalistas como se sabe. Tem mais uma vantagem sobre todos os outros: tem vida para lá do sindicalismo.

Embora confessando-se militante do PS e, até, fã de Mário Soares e, numa altura em que a canzuada Soarista ladra como senão houvesse amanhã, o líder da UGT destaca-se por ser o único, no meio de tantos famintos de poder, a entender o estado excepcional em que Portugal está metido. Não tem problema em considerar meritórias algumas medidas do Governo se elas o forem, mesmo que não seja este o seu governo. O que começa a dar frutos.
Não o escrevo por apoiar o Governo numa ou noutra medida em concreto, coisa que não é critério para mim, mas só a postura do senhor é algo que me agrada à partida. Veremos se a mantém à chegada....

Sem comentários:

Enviar um comentário